segunda-feira, 15 de março de 2010

Frase da aula de personalidade de hj: " Vc nem sempre é oq os outros dizem q vc é!"
À primeira vista senti um alívio, como se temesse o julgamento externo, mais q isso, como se me aliviasse de um julgamento q ainda nem conheço, mas q pré-determinei como sendo negativo caso eu traga à tona mts coisas das quais eu metaforicamente e abstratamente falo aqui!
Logo em seguida fui para um outro extremo:
Não ser tudo oq os outros dizem pode ser um problema qnd oq dizem de vc é algo positivo...
Encaixa aí toda a insegurança, toda a descrença de q se é uma pessoa digna, boa, capaz!
Pois oq dizem de mim valoriza meu ser, mas oq sinto q sou o diminui, e nem sempre somos tudo oq dizem q somos... mas nem sempre somos td oq sentimos q somos... então oq somos??? Essa frase me causa bem ou mal-estar??

Deixa essa discussão "frita-cérebro" pra outra hora, devo colocar aqui outra coisa q ouvi, dessa vez de um amigo, q me ajudou de alguma forma sabe-se lá pq...
Todo mundo carrega uma dor, ou quase todo mundo...
Pouca gente consegue lidar com ela, mts precisam descarregá-la de alguma forma...
Tem gente q bebe pra esquecer, tem quem fuma, tem quem chora, dorme, tem quem se droga, tem quem se droga tomando remédios, enfim...
Cada uma dessas pessoas tiveram um ambiente favorável para q buscassem esse meio de escapar da dor...
Eu tbm tive um ambiente, eu me desenvolvi cognitiva e emocionalmente dentro desse habitat, mts marcas foram ficando, até q eu tbm desenvolvi uma forma de expurgar meus sofrimentos, como todas as outras pessoas eu tbm criei uma válvula de escape, eu não mereço ser julgada por isso, eu não preciso me envergonhar disso, minha maneira não é pior, nem melhor, é só minha maneira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário