quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um dia desses...






Pela manhã, troquei de roupa várias e várias vezes, chequei a bolsa insistentemente... O atraso foi tanto que fui até à esquina e voltei, não daria tempo, não daria mais tempo... O coração acelerado e angustiado, sem saber o que fazer e como compensar aquele erro, aquela falta.

À tarde, o mesmo ritual: Nenhuma roupa serve, cabe, combina... 
Não sei o que colocar na bolsa, o que levar, do que posso precisar, mas não quero ter que carregar muito peso...
Estou de novo atrasada! E o coração acelera de novo, sinalizando que as coisas estão saindo do meu controle...

Enquanto andava, sentia o chão inseguro, a rua insegura, tinha medo de cair, tropeçar, a qualquer momento. Tinha medo de andar, como quando eu era criança e tinha medo de andar e subir escadas. 

O sol era forte e me incomodava também, mas eu queria que fosse possível que meu corpo se desintegrasse naquele momento com a luz do sol. Eu queria sumir no meio de toda aquela luz, calor e barulho. 

Eu pensei e pensei a tarde toda o que podia estar me incomodando tanto? Olhava para mim buscando algum erro, alguma coisa fora do lugar na roupa, mas não, estava tudo certo com a roupa, eu pensava. Tantas vezes eu me olhei no espelho buscando o que eu nem sei o que era... 

A bolsa, a bolsa parecia que estava vazia. Pensava, pensava... o que eu poderia ter esquecido... o quê, de tão importante, que me faz tanta falta...
Sentia aquela angústia de quando a gente sonha que foi de pijama ou sem roupa para o colégio, sabe? O quê eu esqueci??? 

A sensação de que a bolsa está vazia, de que eu não estou levando comigo algo muito importante de que eu vou precisar, só reflete um profundo desamparo! 
Sinto medo, profundo, de viver, e não tenho nada a que me apegar para me proteger. 

A minha bolsa está vazia. Eu estou vazia. Eu não estou levando nada a lugar nenhum. O que vou dizer para as pessoas que tenho que encontrar, nos lugares aonde tenho que ir??? 
Eu não tenho nada a levar comigo, estou vazia e desprotegida. É isso que está tão errado e fora do lugar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário