terça-feira, 18 de outubro de 2011

19 de Outubro.


Certa vez uma bruxa branca, Wicca, leu minha mão e disse que quando eu fizesse 21 anos a minha vida ia mudar muito. Disse que, o que até então eu conhecia sobre o amor, ia tomar outra configuração, porque entraria na minha vida uma pessoa que transformaria tudo, que me faria sentir as coisas de forma diferente. E os meus relacionamentos, até o momento tão rarefeitos, iriam se solidificar a partir da presença dessa pessoa na minha vida.
Não acredito em bruxaria, e às vezes não acredito nem no amor, mas lembrei-me disso há poucos dias, e por um momento parece que meu coração se encheu de esperança. 
A possibilidade de reconstruir, recomeçar, mudar, faz com que, talvez pela primeira vez, eu sinta vontade de comemorar meu aniversário, e me sinta feliz por ele.
Ainda sinto um desconforto em passar a limpo minha história, constatando que o saldo de mais um ano é negativo e que não soube usar o tempo a meu favor, negligenciando a vida, que corria ligeira sem que eu nem sequer percebesse sua fugacidade... 
Olho-me no espelho, a pele, o sorriso, o próprio olhar... é tudo diferente, um ano a mais de histórias, um ano a mais... mas carregam a mesma essência, a essência daquilo que transpassa o tempo e nunca muda.
Não, não estou triste, pelo contrário: sinto uma felicidade aqui dentro que talvez nunca tivesse experimentado nos outros aniversários. Uma felicidade pulsante, que faz meu coração bater mais rápido... Acho que a bruxa cometeu um erro de cálculo, pois compreendi o amor, e ele fez minha vida mudar, um pouco antes de chegar aos 21. Sinto-me cheia de alegria por, a partir de agora, poder continuar essa mudança, amar um amor amadurecido e límpido e aceitar a vida, de peito aberto, tal como ela é.

2 comentários:

  1. Você não precisa acreditar em bruxaria para fazer a magia acontecer, basta acreditar em você, use essa alegria para continuar as mudanças... Bom recomeço! Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ray! Que seja de fato um recomeço, que eu me invente e me refaça a cada dia... e desejo isso a vc tbm, àqueles que estão em sintonia com meu coração. Um grande beijo!

    ResponderExcluir