sábado, 29 de outubro de 2011

Que Tempo é esse que não dança no mesmo ritmo que eu? 
Esse Tempo já não me pertence... 
Eu sou sua súdita, senhor Tempo. 
E danço disciplinada no compá do tic tac dos seus ponteiros. 
Vai tiquetaqueando, vai... 
Mas suponho que saiba que agora é a hora de parar, 
porque depois do giro completo, aaah, não há Tempo que me prenda numa realidade onde não toca a mesma música que escuto aqui dentro da minha cabeça... 



"- Se você conhecesse o Tempo como eu conheço - disse o Chapeleiro - você não falaria em perder Tempo como se ele fosse uma coisa. Ele é alguém.
- Não entendi - disse Alice.
- Claro que você não entendeu - disse o Chapeleiro, balançando a cabeça com desprezo. - Tenho certeza que você nunca falou com o Tempo.
- Talvez não - respondeu Alice com cautela -, mas sei que tenho que bater o tempo quando estudo música.
- Ah, isso explica tudo - disse o Chapeleiro. - Ele não suporta apanhar. Agora, se você falasse com ele com educação, ele faria com o relógio o que você quisesse. Por exemplo, se fosse sete da manhã, a hora de ir para a escola, você só precisava cochichar para o Tempo, e o relógio, num piscar de olhos, pulava para o meio-dia: hora do almoço!
- Isso seria ótimo - cochichou a Lebre de Março para si mesma."
Lewis Carroll


Nenhum comentário:

Postar um comentário