quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Acho que foi na aula sobre Jung que ouvi que é como se tivéssemos cascas, em cada situação admitimos um self, que corresponde às expectativas do momento, e vamos nos constituindo "cascas", mas essas cascas cercam um núcleo, que seria o verdadeiro self, a estrutura da personalidade.
Não sei se isso faz sentido, mas casa também com teorias de psicologia social, que dizem que agimos e somos o que os outros esperam que sejamos...


Mais uma vez o olhar do outro que nos define,


que define o que eu sou
e a minha auto-imagem
e chego a Lacan outra vez...
Mas se cada pessoa me vê de forma diferente, uns me amam outros me odeiam, então eu tenho um eu esfacelado.
Eu nao sou eu, eu nao sou, e ao mesmo tempo sou tudo!
É enlouquecedor pensar isso, essa analise do 'quem ou o que sou eu?'
Minha personalidade sempre me golpeia
e está sempre mostrando pra mim que eu nao sei nada sobre mim...







Um comentário: