terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Eu sou melhor do que isso..."

" Eu sou melhor do que isso", foi o que me disse uma amiga num desabafo...
fico pensando... existe algo de realmente bom dentro da gente que a gente ainda não tenha visto? Algo melhor ainda do que a melhor imagem que tentamos passar ( tentativas frustradas às vezes)? Se existe me parece tão longe, tão difícil de alcançar... A melhor imagem que consigo passar ainda vem impregnada de falhas, fraquezas... e isso não é nem a metade de mim! Pq a outra metade nem eu mesma sei onde está e como chegar a ela pra intervir, transformar...
Eu também sei que sou melhor do que isso!! Mas ainda não descobri como resgatar esse melhor do abismo em que ele se encontra... Tem um poema iraquiano que diz: "Cada pessoa é um abismo e dá muita vertigem olhar dentro delas"... que bom seria se ainda conseguisse ver em mim esse abismo... mas nesse momento, quando olho para dentro de mim, tudo o que vejo são vísceras!!!

Um comentário:

  1. é a nossa função, pelo menos eu tento, eu chego nesse abismo de uma pessoa, olho lá dentro e me jogo... ^^

    Fico pensando, nessa parte boa das pessoas, e na imagem que elas tentam passar. E se na verdade essa imagem que elas tentam passar e a verdade que ela escondem lá dentro, mas que ela rótula como imagem de aparência e tal? sei lá... se fosse assim as pessoas seriam muito falsas, e elas nem são tão falsas assim. enfim... é algo complexos que estoubanalizando...

    ResponderExcluir