terça-feira, 29 de dezembro de 2009

2009...

2009 me abriu os olhos para mts coisas q antes não podia ver, ou por ingenuidade, ou por medo... foi o ano das revelações, nem sempre boas, mas...
2009 foi um ano conflituoso tbm, me fez ver q as adversidades da vida, as diferenças entre pensamentos, é o q vai delineando a personalidade d cada um, e isso deveria unir as pessoas e não afastá-las, como acontece...
2009 me fez ter uma outra interpretação de uma certa frase q m faz pensar mt, e assim, uma outra interpretação d mim mesma...

"A capacidade pouco vale sem oportunidade" Napoleão

Agora me vejo em um mundo d oportunidades, realmente as tenho, mas estou tão pequena diante delas, tão insignificante q elas parecem cada vez mais distantes d mim... e isso m faz pensar: de que valem as oportunidades qnd não se tem capacidade...?

Isso me faz lembrar uma passagem do livro "Helena", Machado de Assis:

"Os espíritos nascem condores ou andorinhas. A uns é necessário o horizonte vasto, a elevada montanha, de cujo cimo batem as asas e sobem a encarar o sol. Outros contentam-se com algumas longas braças d espaço e um telhado em q vão esconder o ninho.
Estes eram os obscuros e na opinião dele (personagem Estácio) os mais felizes. Não seduzem as vistas, não subjugam os homens, não os menciona a hist em suas páginas luminosas ou sombrias. O vão do telhado em q abrigam a prole, a árvore em q pousaram, são as testemunhas únicas e passageiras da felicidade de alguns dias."

Eu nasci andorinha, mas fui colocada em meio a condores e preciso m adaptar ao mundo deles, q agora será meu mundo tbm... Medo de não dar conta sim...mas aprendi a conviver com esse medo desde q tive q aprender a viver...
Sinto-me andorinha voando sobre os Andes...

Que mais falar sobre 2009...? Quero fugir àquelas retrospectivas clichês, mas fujo ao meu objetivo com oq vou citar agora... mas é pq não dá pra falar sobre um ano q passou sem citar "Epitáfio" dos Titãs... como sempre, devia ter amado mais, chorado mais, arriscado mais, até errado mais, ter feito oq eu queria fazer, aceitado as pessoas como elas são, complicado menos, me importado menos com problemas pequenos... ainda aprendo...

2009... O ano acaba, mas a vida continua... e o caminho é feito ao andar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário