sábado, 5 de dezembro de 2009

" Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada..." Clarice Lispector

Por que os nossos sentimentos se apresentam para nós de uma maneira tão complicada, abstrata e desorganizada! Eu preciso sentir que tenho total controle sobre eles, que tenho autonomia... mas como, se mal os conheço? Mas não cabe a nós tentar compreender nossos sentimentos, nosso papel é apenas administrá-los!
É como bem dizia um personagem de "Helena", de Machado de Assis:
"Deixemos a cada idade a sua atmosfera própria e não antecipemos a da reflexão, que é tornar infelizes os que ainda não passam do puro sentimento."


Desapego - Cecília Meireles
A vida vai depressa e devagar.
Mas a todo momento
penso que posso acabar.

Porque o bem da vida seria ter
mesmo no sofrimento
gosto de prazer.

Já nem tenho vontade de falar
senão com árvores, vento,
estrelas e águas do mar.

E isso pela certeza de saber
que nem ouvem meu lamento
nem me podem responder.

Um comentário: