quinta-feira, 13 de setembro de 2012



                            Parque Municipal - BH - 09/06/12

Ontem uma pessoa muito bacana me perguntou se eu sou sensível. Eu, não sabendo responder, fiquei inclusive desajeitada com a pergunta. Então ela me disse que eu parecia ser muito sensível e eternamente romântica...
Sim, acho que a resposta é sim. Mas é preciso ser ainda mais sensível para perceber a sensibilidade do outro, a grande maioria das pessoas estão ocupadas demais, distraídas demais, indiferentes demais com o próximo. 
É incrível como quase não se vê cuidado entre as pessoas, carinho, atenção... cuidado com os sentimentos do outro... 
As pessoas não se importam mais se vão ferir, magoar... elas simplesmente agem pensando no próprio bem-estar. 
A palavra "amizade" tem perdido seu sentido. E evita-se usar a palavra "amor", porque causa vergonha... ou medo.
Sensibilidade demais soa como loucura, deve-se medicar pra não sentir, pra não sofrer...
Certa vez me disseram, e desde então, sempre que posso eu digo: Ser sensível não é pecado, não é doença. É só um estado de espírito que acomete pessoas especiais... só pessoas especiais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário