sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro desperta. - C. G. Jung

"A princípio era um meio de evitar meus cataclismos pessoais. Depois de um  tempo, no entanto, a curiosidade passou a ser um impulso irresistível por si mesma. Concentrei minha atenção nos questionamentos e parei de valorizar somente o físico. Como se confirmou muitas vezes desde então, minha curiosidade  me levou a lugares com os quais eu realmente não tinha condições emocionais de lidar; mas a mesma curiosidade, aliada ao lado racional da minha mente, gerava uma estrutura e um distanciamento suficiente para permitir que eu me controlasse, me desviasse, refletisse e seguisse em frente. E foi assim que deixei o lugar-comum algumas vezes e fui além. Ousando, enchendo o peito de coragem e o corpo de força."

Por Débora Leão
http://abeillesbeatles.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário