domingo, 20 de novembro de 2011



Toda dor pode virar poesia...
Posso metrificá-la, colocá-la em rimas, metáforas, metonímias...
Que seja parte pelo todo, até perder o todo de vista, 
e a dor, toda em partes, não machuque, não desgaste.
Quase toda poesia pode ser um trabalho,  
e quase todo trabalho é também poesia:
o teatro, a música, a dança, a literatura... poesia!
Meu trabalho vem de uma fonte inesgotável:
vem do sentimento, e da palavra que traduz esse sentimento em arte,
em matéria que pode deslizar na superfície desse mundo que conhecemos, o mundo do real.
A palavra é uma fonte inesgotável.
Enquanto houver sentimento vai haver palavra.
Enquanto eu viver e sentir, eu vou ter o que dizer, o que escrever, o que transformar em arte.
Enquanto eu sentir, não me faltará matéria-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário