segunda-feira, 6 de setembro de 2010

As coisas nunca acontecem na hora q a gente planeja.
Não existe hr certa, nem deve existir, mas a necessidade de planejar se explica pela necessidade d uma norma pra vc se orientar no espaço depois q termina algo q te dá um suporte durante um tempo ou mesmo antes desse algo começar...
Mas embora seja impossível planejar, a hr certa eh a gente q determina, pq cabe a nós ter a habilidade e a sensibilidade de perceber o momento, perceber q a hr é "agora"... Paradoxo!
Eh engraçado como q no envolvemos em paradoxos: a distância q faz aproximar, a ausência é q faz querer a presença, entender oq é estar junto só qnd se está separado, valorizar qnd já não se tem mais, reconhecer a felicidade somente qnd se está triste... Uma explicação pra isso pode vir da física, por exemplo, só conhecemos oq é escuridão por ser possível experienciar a luz, e assim, a falta de luz. Pode-se estudar a luz, mas não a escuridão...
Eu sempre achei q quem se apega a exemplos demais é pq tem pouca certeza doq está falando, ou pq oq está sendo falado tem pouca consistência ou procedência... mas hj, pra insistir em um paradoxo, q nesse caso é duplamente metalinguístico, vou lançar mão de mais um exemplo:
Escrever aki não significa necessariamente exibicionismo (q pode vir a ser o pensamento de alguns). O mundo virtual mts vzs serve de válvula de escape para uma angustia, um lugar pra descarregar oq dói e grita por dentro. São 05:12 da manhã, vejo-me aki suprindo um sentimento crônico de vazio com outro vazio q a internet nao deixa de ser... Mas posso resgatar uma teoria de Heidegger e comparar, aliás, equiparar, tudo isso aki com o exemplo da jarra:
quando enchemos completamente uma jarra, o líquido flui na jarra vazia. O vazio é o que acolhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário