quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Eu perdi o que era importante
Eu não quero começar de novo
Eu não tenho mais ânimo e paciência
Eu não quero construir um castelo de cartas
Pra qualquer idiota soprar e não deixar nada em pé
Eu fiquei sozinha outra vez
Eu não gosto do que eu tenho
Eu não tenho quase nada
É fácil perder os sentidos
Quando nada mais faz sentido.

O que vejo a minha volta é um imenso labirinto,
armadilhas. 
Agora eu só me sinto perdida.
A "menina dos 96 na redação" morreu. 
Ela tinha o quê oferecer para alguém,
tinha algo em quê acreditava,
tinha um objetivo, claro, em vista.
Agora ela só se sente perdida.
É tudo tão absolutamente incerto e não,
ela não lida bem com isso.
Tanto é que, no ápice da incerteza, 
acomodada no campo imaginário,
e no choque com um real que exige decisões e, 
principalmente, atitudes,
ela adoeceu. 
Na total falta de domínio sobre sua vida,
sobre seu presente e seu futuro,
ela se controla numa dieta insana.
Tudo estava sendo tirado dela,
não sobrava mais nada, mais ninguém,
mais nada além de um monte de incertezas,
inclusive, 
se ela quereria ou não continuar vivendo. 

2 comentários:

  1. Ju, de onde tiro tanta certeza de que devemos nos reeencontrar e passar umas cinco semanas papeando? Saudades. Sua palavras tocam fundo em mim. Bjos

    ResponderExcluir